Image Map

Dica: Para destacar a cor dos olhos

Sou afavor que temos sempre que usar o que gostamos. Todo mundo pode usar o que quiser, não importa a cor do batom ou da sombra, se for pra se sentir bem, tá valendo. Mas é interessante saber o que combina mais, por isso resolvi unir umas dicas de como destacar a cor dos olhos com a sombra - sei que muitas têm dúvidas quanto a isso. Cada cor de íris tem um tom complementar que a deixa ainda mais evidente. Porém não quer dizer que outras tonalidades não possam ser usadas.


Para os olhos azuis aposte em tons de doudaro, cobre e variações de morrom. Pois possuem pigmentos amarelados que destacam a cor dos olhos. Também é válido o tom de berinjela, tem subtom avermelhado que intensifica o azul.   


Tons de azul e verde, principalmente os escuros, deixam os olhos castanhos ainda mais intensos. Sombras cinzas e prateadas também destacam esse olhar. O preto é bem intessante pois faz um jogo de sombra, fará com que a íris pareça mais clara.


A dica para destacar os olhos verdes são os tons de roxo, lilás e berinjela. Isso se da pelo fato das cores serem opostas, destacam e chamam ainda mais atenção para o olhar. 

6 comentários: