Image Map

Inspiração: Makeup 60's - Cut Crease

Sou apaixonada pelas maquiagens dos anos 60! A pele era simples e bem feita, com blush muito de leve, nos lábios um tom rosinha. Os olhos eram o grande destaque, usavam cílios postiços dramáticos, delineador de gatinho e a técnica do Cut Crease - côncavo bem marcado (ótimo para quem tem pálpebra gordinha, pois isso permite a criação de um côncavo, dando mais profundidade ao olhar).
A diva Audrey Hepburn fazia muito uso da técnica do côncavo super marcado. Na primeira foto, o traço, feito com sombra, mais definido no canto externo até o meio do olho, esfumado levemente e arrematado com delineador rente ao cílios inferiores e superiores. Já a segunda é opção mais artística, utilizando delineador preto para definir o côncavo, sombra com glitter e delineado de gatinho.
Essa maquiagem sessentista é do desfile do estilista Marc Jacobs feita pelo François Nars, fundador da Nars. O visual tem destaque nas sobrancelhas bem marcadas e nos olhos. Foi feito um traço rígido marcando o côncavo e delineador rente aos cílios superiores. Sombra esfumadinha reste ao cílios inferiores no canto externo e várias camadas de máscara para cílios.
Está é de uma campanha da marca Tom Ford. A make tem uma pegada mais dramática, com um traço firme, feito com sombra preta, contornando o côncavo e sombra prata em toda pálpebra móvel. Delineador de gatinho rente ao cílios superiores e lápis preto rente aos inferiores. Lápis bege na linha d'água e um belo par de cílios postiços completam o look.
E não poderia faltar uma das grandes referências de beleza dos anos 60, a modelo Twiggy. Ela tinha todo um jeito próprio de se maquiar, usava bastante o Cut Crease junto com delineador, cílios postiços e os cílios inferiores pintados com delineador.  

Essa marcação mais expressiva do côncavo pode ser usada mais esfumada ou com um traço mais rígido, neutra ou colorida. As opções são muitas e é só achar a que combina com o seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário