Blogs: de moda

Quando criei o blog, tinha certeza de uma coisa, não falaria sobre moda! Muita gente me pergunta o porque disso, já que é do universo feminino, está ligado com maquiagem e atrairia mais leitores. A resposta é que já tem vários sites desse tipo (uns bons outros nem tanto), para poder escrever sobre moda teria que estudar sobre o assunto para não ficar falando besteira por ai, como muita gente faz. E sem contar que eu não tenho nenhum tipo de vocação para fazer "look do dia".  Sou do tipo que se for pra ficar meia boca, prefiro não fazer. Por isso quis falar apenas do que eu sei, cosméticos, makes e afins - e pretendo continuar assim. 

Voltando ao assunto do post.. Decidi compartilhar com vocês o que eu leio pela internet, começando pela categoria moda.

Leio muitos blogs, mas que falam sobre moda, somente 2 fazem parte da minha leitura diária, Chata de Galocha escrito pela fofa Lu Ferreira e Small fashion Diary criado pela solar Carol Burgo. O que me fez gostar deles, além de desejar muitas coisas que elas usam, é o fato de termos algo em comum: Somos baixinhas! Vamos dizer que não adiantaria muita coisa me inspirar nas roupas de uma pessoa que mede 1,90 de altura, né? Por isso são os meus blogs de mundo fashion preferidos.
Sou leitora do chata a uns 3 anos. Adoro a maioria dos looks da Lu que é mineira de BH, o que já favorece por ter o clima parecido com o do Rio. Se eu pudesse definir o seu estilo diria que é um urbano chique, essa definição existe? haha. Isso porque ela combina peças mais despojadas com outras mais sofisticadas. Usa camiseta de banda com jeans, adora usar uma terceira peça como um casaquinho ou um blaser, que dá todo um charme, e é amante de um belo par de salto alto. Também aborda outros assuntos no blog como maquiagem, cosméticos e viagens. 

Conheci o Small Fashion Diary esse ano e foi amor a primeira leitura, parece que eu já o acompanho a muito tempo - acho que já li todas as páginas! A Carol é de Recife, mas atualmente mora em terras cariocas. Tem um estilo todo próprio de vestir. Gosta de peças em renda guipir e estampadas. Adora  fazer achados em lojas de fácil acesso como as de departamento e em brechós, mostra que dá para se vestir bem sem gastar rios de dinheiro. Além compartilhar quase que diariamente os seus looks do dia, nos apresenta as suas ilustrações e crônicas - que eu adoro.

E ai, já conheciam as meninas? beijoos

4 comentários:

  1. E tem o meu haha'
    Bejus www.nossomosmoda.blogspot.com
    Retribuo seguidores!!

    ResponderExcluir
  2. Legal esse quadro! Fazia tanto tempo quenao comentava nos seus posts haha, mas estou seeempre entrando! E quando vao sair os videos no youtube haha, desculpa perguntar tanto mais é aue estou mega anciosa! Mas vai sair ainda esse mes ou mes que vem? Ja sou ate inscrita la ;) haha beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu senti falta dos seus comentários! :) Para ser sincera, eu até já gravei alguns vídeos, mas estou mega envergonhada. Estou criando coragem pra postar haha Beijoos

      Excluir