Image Map

Dica: Para Cílios Perfeitos

Um dos itens de maquiagem que eu mais gosto é o rímel. Posso sair sem nada no rosto, mas não abro mão de passar máscara nos cílios - nem que seja apenas uma camada. Abre o olhar e deixa qualquer um com uma aparência mais digna. Como disse uma vez Ivete Sangalo "não existe pessoa triste e sim pessoa sem cílios". Concordo super com ela e por isso ai vão algumas dicas para deixar os seus cílios perfeitos. 

Escolher o aplicador certo para o efeito que deseja é fundamental. Os mais gordinhos são os que dão mais volume; os que são ligeiramente curvados deixam os cílios curvados; os de cerdas alternadas definem e deixam mais volumosos. 

Os que são fininhos e com cerdas pequenas alongam e deixa um efeito de cílios mais separados; os que parecem uma escovinha penteia, alonga e define; os que tem forma de ouriço são ótimos para passar o produto em todos os cílios.

 O interessante é que você pode usar mais de uma máscara, se você tem poucos cílios e eles são pequenos, pode usar uma camada de um que dá volume e outra de um que alonga.

Passar rímel não tem segredo. Antes de tudo, retire bem o excesso de máscara do aplicador. Comece aplicando na raiz e vai subindo fazendo movimento de ziguezague até as pontas.Também passe atrás dos cílios. Não esqueça dos inferiores, ainda mais se for usar lápis de olho.

Espera secar um pouco entre uma camada e outra. Quando for pegar mais produto, evite dar bombeadas, isso diminui a validade.

Se achou que ficou empelotado passe uma escovinha limpa, dessas de sobrancelha, para retirar o que ficou demais.


Se suas pestanas são direcionadas para baixo e você usou aquela máscara que prometeu curvar e mesmo assim elas continuam caídas. O curvex esta aí para ser o seu melhor amigo. Ele vai levantar, curvar e ainda dá um jeito nos que são rebeldes. É só encaixar na base do cílio e apertar uns 10 segundos, pode repetir esse processo até achar que está bom. Depois é só aplicar o rímel.

Já se o seu problema é falta de cílios, uma dica que eu gosto muito e uso sempre, é passar um lápis preto ( também pode ser sombra preta ou um delineador) bem rente, rente mesmo, a linha dos cílios superiores - não deixando nenhum espacinho sem passar. Isso dá a impressão que eles são mais volumosos. Eu uso assim  no dia a dia, para à noite um super delineado dá o mesmo efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário