Um dos itens de maquiagem que eu mais gosto é o rímel. Posso sair sem nada no rosto, mas não abro mão de passar máscara nos cílios - nem que seja apenas uma camada. Abre o olhar e deixa qualquer um com uma aparência mais digna. Como disse uma vez Ivete Sangalo "não existe pessoa triste e sim pessoa sem cílios". Concordo super com ela e por isso ai vão algumas dicas para deixar os seus cílios perfeitos.
Escolher o aplicador certo para o efeito que deseja é fundamental. Os mais gordinhos são os que dão mais volume; os que são ligeiramente curvados deixam os cílios curvados; os de cerdas alternadas definem e deixam mais volumosos.
Os que são fininhos e com cerdas pequenas alongam e deixa um efeito de cílios mais separados; os que parecem uma escovinha penteia, alonga e define; os que tem forma de ouriço são ótimos para passar o produto em todos os cílios.
O interessante é que você pode usar mais de uma máscara, se você tem poucos cílios e eles são pequenos, pode usar uma camada de um que dá volume e outra de um que alonga.
Espera secar um pouco entre uma camada e outra. Quando for pegar mais produto, evite dar bombeadas, isso diminui a validade.
Se achou que ficou empelotado passe uma escovinha limpa, dessas de sobrancelha, para retirar o que ficou demais.
Se suas pestanas são direcionadas para baixo e você usou aquela máscara que prometeu curvar e mesmo assim elas continuam caídas. O curvex esta aí para ser o seu melhor amigo. Ele vai levantar, curvar e ainda dá um jeito nos que são rebeldes. É só encaixar na base do cílio e apertar uns 10 segundos, pode repetir esse processo até achar que está bom. Depois é só aplicar o rímel.
Já se o seu problema é falta de cílios, uma dica que eu gosto muito e uso sempre, é passar um lápis preto ( também pode ser sombra preta ou um delineador) bem rente, rente mesmo, a linha dos cílios superiores - não deixando nenhum espacinho sem passar. Isso dá a impressão que eles são mais volumosos. Eu uso assim no dia a dia, para à noite um super delineado dá o mesmo efeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário