Image Map

Tudo Sobre: Validade da Maquiagem


O sonho de muitas mulheres é ter uma bancada cheia de produtos de maquiagem. Com várias bases, mil sombras e um milhão de batons. Mas já pensou que a maquiagem tem validade, e que usar todas as coisas até essa data chegar é uma coisa bem difícil?

Muitas não prestam atenção nesse fato. Algumas nem percebem que validade venceu e outras usam assim mesmo. Após o vencimento podem ocorrer contaminação microbiológica na maquiagem. O uso após o prazo de validade pode causar irritações, alergias e infecções.

Um produto que venceu a pouco tempo, não vai estragar de uma hora pra outra. O que acontece é que ele perde a sua garantia a partir daquele dia. Isso quer dizer que não só porque venceu que a maquiagem vai estar ruim. Se quiser usar algum produto depois da data recomendada, tem que prestar bastante atenção na textura, cheiro e cor. Se alterar alguma coisa, suspenda o uso - Não estou dizendo que isso é correto, os dermatologistas condenam esse ato. Mas sei que muitas não têm coragem de jogar fora.

O mau uso da maquiagem também pode diminuir a sua vida útil, para que isso não aconteça se deve tomar certos cuidados como não guardar os produtos de make no banheiro, lavar sempre os pincéis de maquiagem, em certos produtos a validade vem estampada na caixa nesses casos cole um etiqueta no próprio produto com a data, estar com as mãos limpas quando for manusear a maquiagem.


A validade da base é de em média um ano, por isso é indicado ter no máximo duas (com coberturas diferentes) para usar todo o produto antes de estragar. Essa dica também vale para os corretivos.


Os produtos em pó são os que duram mais. Quando a sua validade está chegando ao fim eles começam a ficar mais duros e menos pigmentados. Evite utilizar o mesmo pincel em várias maquiagem sem lavar.


Infelizmente as maquiagens com textura líquida/cremosa são as que têm o menor prazo de validade. A maioria dura em média 6 meses. Para que não ressequem rapidamente mantenha a embalagem bem fechada.


Os produtos para olhos são o que devemos prestar mais atenção, já que a área dos olhos é a mais sensível.
Fique sempre atenta na textura e no cheiro. A curta validade do rímel dá dor no coração por isso prefiro comprar mascaras de cílios mais baratas.


O batom quando está com a validade vencida fica seco e o gloss com textura estranha. Deixar produtos muito tempo na bolsa diminui a vida útil deles por ficarem expostos ao calor.

Pra finalizar uma dica que eu acho muito importante é DESAPEGUE! Por vezes temos produtos que usamos raramente e que quando vamos usar está estragado. Se tem algo que não usa, dê para alguém que vá realmente utilizar. Mas antes verifique se está bom para o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário