Tudo Sobre: Óleos Capilares



Já tem um tempinho que os óleos capilares viraram febre no mundo todo. O grande percursor disso foi o famoso Moroccanoil, à base de óleo de argan. Depois dele vieram vários outros similares querendo conquistar o mercado e a cabeleira das mulheres. Com tantas novidades disponíveis fica difícil escolher qual é o melhor para cada tipo de cabelo e saber quais são seus benefícios, por isso hoje eles são o tema da tag tudo sobre.   

Primeiramente devemos identificar qual óleo esta na composição do produto, a maioria deles são feitos por uma mistura de óleos. Isso serve para identificar qual vai ser o melhor para cada tipo de cabelo como por exemplo: o óleo de monoi que é indicado para quem tem cabelos secos e danificados, assim como o de macadâmia que além disso também tem o poder de controlar o frizz. Já o de amarula é para quem possui fios finos e oleosos. 

São super práticos e multiuso. Podem ser usados: misturados numa máscara de tratamento para potencializar o efeito, depois da escova/chapinha como finalizador, pré-shampoo para uma super hidratação (feito com  o cabelo ainda seco) e como leave-in com os fios úmidos ou secos. O importante é que na hora de usar evite passar na raiz, isso pode pesar e deixar as madeixas oleosas, utilize só no comprimento ou somente nas pontinhas. 

A dosagem vai depender do tipo de cabelo, quanto mais oleoso for menos quantidade de produto deve ser aplicado. Mas isso não significa que quem tem fios oleosos não deva usar. Muito pelo contrário, esse tipo de cabelo também precisa de hidratação e os óleos são uma ótimo alternativa.       





1. Moroccanoil - óleo de Argan: Proporciona nutrição, restaura os cabelos danificados, suaviza as cutículas do fio e possui proteção térmica.  

2. Orofluido Elixir - óleos de Argan, Linho e Cípero: Nutre deixando os fios sedosos e brilhantes, além de disciplinar e suavizar as cutículas capilares .

3. Kérastase Elixir Ultimate - óleos de Argan, Pracaxi, Gérmen de milho e Camelha: Dá força, nutre, leveza e macieis aos fios.

4. Óleo Extraordinário Elseve -  óleos de Linhaça, Monoi, Margarida, Rosa, Lótus e Camomila: Promete nutrição, maciez, brilho e disciplinar o frizz. (resenha aqui)

5. Macadamia Natural Oil - óleos de Macadâmia e Argan: Indicado especialmente para cabelos secos e danificados. Proporciona nutrição, suavidade e controle do frizz .

6. Óleo de Argan C.Kamura - óleo de Argan: Oferece hidratação para cabelos secos e com frizz.


 Cada óleo tem a sua característica, que vem da sua matéria prima. Mas a grande parte têm algumas funções em comum como dar brilho, deixar o cabelo mais emoliente, o poder da hidratação e da nutrição. Esses são fatores do grande sucesso desse tipo de produto - eu mesmo me rendi rendi a eles e super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário