Image Map

Base Pure Makeup Maybelline

Maybelline lançou recentemente aqui no Brasil a sua linha Pure Makeup, base e pó compacto, indicada para quem tem pele mista e oleosa. Contém ácido salicílico na fórmula, que ajuda a combater as imperfeições da pele. Promete absorver continuamente a oleosidade e controlar o excesso de brilho. Possui vitaminas A, E, B5, C e agentes hidratantes. 

A consistência da base é líquida e leve. Tem boa cobertura e é de fácil aplicação, espalha bem. Não mancha e também não acumula. A secagem é rápida, mas da tempo suficiente pra aplicar com as mãos ou com a ajuda de pincel. Quando seca, deixa a pele levemente opaca - não fica totalmente mate, como muitas não gostam.

Resolvi praticar o desapego e colocar foto de antes e depois (medo!). Mas tudo para uma resenha verdadeira!

Sem nada e com a base na pele

A minha pele é bem oleosa, tenho espinhas e manchinhas - como da pra ver nas fotos. Apliquei com pincel duo fiber, mas também gosto de aplicá-la com a mão. De um modo geral ela cobriu bem as imperfeições da minha pele. Não deixou um aspecto pesado e a sessação é que tem algo leve no rosto. A duração é boa e segurou a oleosidade por umas 6 horas. Como é uma base específica para quem tem pele oleosa acho que esse efeito sem brilho poderia durar mais. Fora isso, gostei bastante.  

Com base, corretivo e pó.

A minha cor é a 30 beige e ficou um pouco escura pra mim, a mais clara tinha um subtom rosado demais, mas como tenho o rosto mais claro que o corpo a diferença não ficou evidente. Esse é um outro problema, pois a marca só trouxe 4 cores - comofazMaybelline? Comprei na A Nossa Drogaria por R$25,00. Achei o preço super digno pele qualidade. Fiquei muito feliz com a novidade, minha pele oleosa agradece! 

Update: Já tem resenha do Pó Compacto Pure Makeup aqui!

2 comentários:

  1. O blog tá ótimo, parabéns!
    Eu também resolvi experimentar esta base, acredito que o tom não seja o ideal para minha pele, mas nada que fique alarmante e quanto a oleosidade realmente faz um bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A base realmente é muito boa, mas infelizmente tem poucas opções de cor.

      Excluir