Image Map

Guia de Pincéis - Pincéis Plus


Hoje eu vou falar sobre pincéis que não são tão necessários, mas são legais de ter e é por isso que eu chamo eles de Plus. Lembrando que só vale comprar se você  for realmente usar, nada de comparar um pincel específico para contorno se você não contorna o rosto. Acho isso valido para todos os pincéis, você não precisa de centenas deles para fazer uma boa maquiagem, penso que um bom kit deve ter um pincel de base (caso não goste de aplicar com as mãos), um de pó, um de blush, dois pincéis para sombra (um para  aplicar cores escuras e outro para as claras), de esfumar e um chanfrado. Então pense antes e veja o que realmente você precisa.    


O Contorno é aplicação de bronzer ou pó compacto mais escuro em locais do rosto (bochechas, queixo, nariz e têmporas) com a intensão de afinar. Para aplicar pode usar pincel de blush chanfrado (Natura) esse tipo de pincel encaixa no ossinho da bochecha, mas tem que esfumar bastante se não ele deixa marcado. Existe pincéis específicos para o contorno (MAC 109) ele aplica com mais precisão e por isso marca, então tenha cuidado. Outra opção é o pincel pontudo (Sigma F35) o seu formato ajuda na hora de contornar. Também pode utilizar o Duo Fiber (MAC 130) esse deixa o acabamento mais natural. Para fazer o contorno de nariz é legal usar um pincel de esfumar sombra (Klass Vough e Sigma E70) eles são macios e aplicam pouco produto.


Também conhecidos como pincel vassourinha podem ser de cerdas naturais (bom) ou sintéticas (não muito bom). E ai vem a questão, para que eles servem? Para várias coisas! Uma das principais utilidades é retirar a sujeirinha de sombra que cai no rosto - sabe aquela sombra preta, então. Também serve para aplicar iluminador e é muito legal para quem tem medo de aplicar blush pois ele "varre" enquanto aplica sem deixar marcado. Para quem gosta de aplicar pó em áreas específicas ele também é interessante.   


Os pincéis de boca são uma mão na roda para quem gosta de aplicar batom escuro - fazer AQUELA boca vermelha. Eles dão mais precisão e firmeza na hora de contornar e preencher os lábios. São de cerdas sintéticas e pegam a quantidade ideal de produto, ajudando para não borrar. Mas eles podem ser usados para uma outra função, aplicar sombra - isso mesmo, sombra!- em locais pontuais como o canto externo do olho e rente aos cílios inferiores, mas lembre-se de lavar bem antes e depois do uso.   


Eles podem ser do tipo aplicador de rímel (Natura, Klass Vough e Revlon) ou pente/escovinha (ProArt e Revlon) e têm basicamente a mesma função pentear os cílios depois do curvex e da aplicação do rímel, desempelotando e deixando um aspecto mais natural. E também para deixar as sobrancelhas no lugar. Mas se não quer gastar dinheiro com esse tipo de pincel é só reaproveitar o aplicador da mascara para cílios.

Na próxima parte do guia vou ensinar como lavar os pincéis, isso é muito importante e não pode deixar de ser feito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário