Image Map

Guia de Pincéis - Pincéis para os olhos


As principais dúvidas sobre pincéis são em relação aos de olhos e hoje vou falar sobre eles que se subdividem em aplicar, esfumar e delinear. Assim como fiz com os de pele coloquei vários exemplos.  
Vale avisar que pinceis de cerdas naturais são mais maleáveis e macios - indicados para produtos em  pó pois absorvem mais com isso depositam menos cor e esfumam mais deixando o acabamento mais natural. Já os de cerdas sintéticas são mais firmes e durinhos -  indicados para  produtos líquidos (absorvem menos) ou para uma cor mais intensa.



Os pinceis de sombras podem ser de cerdas naturais ou sintéticas a escolha vai depender de que acabamento você vai querer dar para os olhos, mas natural ou mais pigmentado. Eles podem ser mais macios (Avon, O Boticário e Contém 1g) que aplica menos cor e deixa a sombra mais esfumada ou mais durinhos ( Pro Art e Mac 252) deixa a cor mais intensa e é ideal para aplicar pigmento. Também existe pinceis em tamanho menor (Sigma E55) esse tipo aplica a sombra em locais específicos e ótimo para aplicar cor rente aos cílios inferiores. A melhor forma de usar esses pincéis é dando batidinhas, pois a cor vai ficar no olho e não vai cair no rosto.


Esse é o mais conhecido para plicar sombra e também o mais fácil de encontrar.  Muita gente gosta pois ele aplica bastante cor, porém muitas pessoas não gostam ( Eu) pois a sua vida útil é muito pequena - absorve a cor da sombra e para lavar é quase impossível. Mas se você tem em casa e quer arrumar uma utilidade pra para ele a minha dica é: use pra aplicar sombra no canto interno dos olhos, o formato pontudinho é ideal para isso.



Também conhecido como pencil/lápis esse pincel tem formato pontudo que é ótimo para marcar o côncavo, pois ele encacha certinho no lugar aplicando bastante cor. além disso serve para aplicar sombra no canto interno dos olhos. Ele é durinho e por isso não esfuma muito.


Esse pincel, como o nome já diz, serve para esfumar a sombra. Ele pode ser redondo (Mac 224, Sigma E40 e Klass Vough 19), achatadinho (Sigma E25) e pontudo (Revlon) e isso vai do gosto do freguês. Eu sei  que toda mulher que ama maquiagem almeja ter um desse, porém costuma ser caro e difícil de encontrar, então se você não tem, não se desespere a minha dica é: use um pincel de sombra fofinho (Avon) ele vai dar um efeito semelhante ao de esfumar. O modo de usar é o mesmo para todos faça movimentos circulares ou de vai e vem.


Os pinceis para delinear podem ser chanfrados (Contém 1g, Natura, O Boticário e Pro Art) que são ótimos para aplicar delineador em gel, delinear rente aos cílios inferiores e preencher as sobrancelhas, reto (Sigam E15) tem a mesma função do anterior e ponta fina ( Mac 209) esse é mais específico para delinear.  E há um outro moledo de ponta fina que é tortinho (Smashbox) ideal para quem não tem muita prática.  


A próxima parte do guia vai falar sobre pincéis que não são tão necessários, mas são legais de ter.




Nenhum comentário:

Postar um comentário