Image Map

Guia de Pincéis - Pincéis para o rosto



Como prometido para a minha amiga Ana Paula ( beijo amiga) eu vou fazer um guia sobre pincéis e começo falando sobre os de pele: base, corretivo, pó e blush. Peguei exemplos de vários modelos e preços para não restar nenhuma dúvida e caber nas condições de cada um. Então, vamos lá! 


A base pode ser aplicada  com as mãos, esponjas ou pincéis. Caso use o pincel a melhor opção são os de cerdas sintéticas como o formato língua de gato (Avon, Prada e Contém 1g) e formato quadrangular (O Boticário)  eles aplicam bastante produto no rosto, mas costumam marcar se não for bem passado e sãos os mais fáceis de encontrar. Também tem o Duo Fiber ,possui cerdas sintéticas e naturais, (Macrilan e Mac 187) esse deixa a pele com acabamento natural, para aplicar de batidinhas no rosto e depois espalhe fazendo movimento circulares. E ainda há o kabuki que tem o topo reto e bem denso por isso  deixa uma cobertura mais pesada, na hora hora de aplicar é igual ao Duo Fiber.


A maioria das pessoa preferem aplicar o corretivo com as mãos, mas existe a opção de aplicá-lo com o uso de pincel. Eles são uma versão menor dos pinceis de base (Pro Art, Artdeco, Klass Vough e Sigma F75), na aplicação de batidinhas no local das olheiras, manchas ou espinhas - não faça movimentos de vai e vem pois isso retira o produto. Também pode se usar o pincel de esfumar sombra (Klass Vough e Sigma E40).


O ideal para o pince de pó é que ele seja de cerdas naturais e bem fofo, quanto mais macio melhor. Tem vários tamanhos e você pode encontrar o melhor para o seu rosto. Para aplicar faça movimentos circulares ou deposite com batidinhas para uma maior cobertura. Mas também pode ser usado o Duo Fiber para essa função (Mac 187), deixa o acabamento mais natural. 


Assim como o pinceil de pó o ideal para o de blush é que ele seja de cerdas naturais e bem macio, mas não pode ser grande demais.Tem a versão normal ,redondo, (O boticário) e o chanfrado, corte na diagonal, (Natura e Macrilan). Também tem o kabuki (Sigma F84) que deposita bastante produto e por isso tem que ter cuidado para não ficar com "chinelada na cara", quando aplicar faça movimentos circulares para esfumar bem . E ainda pode ser usado Duo Fiber em uma versão menor (Mac 130) deixando um acabamento natural.


Essa essa semana ainda vai ter a parte 2 desse guia com os pincéis de olhos, então fiquem ligados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário