Image Map

Cinema: Faroeste Caboclo e Velozes e Furiosos 6

Semana passada fui ao cinema (amo!) e assiste 2 filmes no mesmo dia, Faroeste Caboclo e Velozes e furiosos. Estava com muita vontade de ver os dois e por isso passei, literalmente, um dia inteiro em frente a telona. Venho aqui dizer o que eu achei de cada um deles. Lembando que é uma resenha pessoal, ninguém precisa concordar com ela. Então, vamos aos filmes:

João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) deixa salvador em busca de ma vida melhor e parte para Brasília em busca de seu sonho. Lá, ele conhece Maria Lúcia (Isis Valverde), por quem se apaixona e gostaria de viver um futuro melhor, mas o envolvimento dele com o tráfico pode colocar tudo a perder, também praticado por Jeremias (Felipe Abib) que viria ase tornar seu grande rival.

O filme é inspirado em uma das músicas de maior sucesso da Legião Urbana, e se for assistir, leve bastante a sério que é uma ADAPTAÇÃO. Não vá esperando ser uma cópia da letra, como se fosse um clipe musical. Em partes considero como um complemento à musica, pois explica alguns fatos como por exemplo porque o pai de João foi morto e também tentou justificar as escolhas de Maria Lúcia.
Mas o roteiro deixou a desejar por não ter partes importantes da música, que ao meu ver, eram essenciais.
Gostei bastante da atuação da Isis e do Fabrício. Já o Jeremias, esperava outra coisa, achei louco demais.
Vale a pena assistir pela fotografia e trilha sonora. E sim, é um bom filme. Mas como adaptação, deixou a desejar.  

Desde que o assalto no Rio de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) dizimou o império de um chefão e deixou o grupo com US$ 100 milhões, a equipe se espalhou pelo mundo. Enquanto isso, o agente Hobbs (The Rock) tem perseguido uma organização de mercenários pilotos totalmente habilidosos, cujo mentor (Luke Evans) é ajudado por uma impiedosa aliada, Letty (Michelle Rodriguez), amor que Dom julgava morta. Hobbs pede que Dom impeça esse bando. Em troca, promete o perdão para que todos possam retornar para casa.

Mais um filme da franquia Velozes e Furioso. Não tenho muito o que dizer, a fórmula é a mesma dos anteriores, rachas, brigas, carros tunados, pitada de romance e algumas risadas. Com certeza é um dos melhores da série, as cenas de ação estão ótimas, apesar de serem absurdas. Mas pra mim a graça esta ai, se não tiver exageros, não é V&F. A química do elenco é um ponto forte. O vilão que é "mau" de verdade também é ótimo. O longa cumpre o que promete dando muita diversão ao público. E só mais uma coisa, morri com a cena após o crédito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário