Image Map

Tudo Sobre: Corretivo Colorido


Os Corretivos coloridos são ótimos aliados para disfarçar e corrigir imperfeições na pele como manchinhas, olheiras e espinhas. As cores mais comum de se encontrar são: amarelo, verde, lilás e vermelho. Eles possuem funções diferentes e cada cor corrige um tipo de imperfeição.

Vale avisar que mesmo usando-os é indispensável o uso de um outro corretivo do mesmo tom da pele depois de aplicá-los, também podem ser usados antes da base. O ideal na hora de aplicar é ir dando batidinhas. 

Antes de tudo você tem que saber qual é o tom da imperfeição que você quer corrigir, pois a cor do corretivo tem que ser a oposta da que você quer esconder. E o circulo cromático vai te ajudar nisso.


Cores opostas quando sobrepostas se neutralizam


Corretivo Amarelo: Anula imperfeições arroxeadas como hematomas e olheiras roxas.

Corretivo Verde: Indicado para disfarçar manchas avermelhadas como acne, cicatrizes,                       vermelhinho do cantinho do nariz e irritações. 

Corretivo Lilás: Ajuda a corrigir tons amarronzados ou amarelo-alaranjados como olheiras, sardas e   hematomas antigos.  

Corretivo Vermelho: Cobre manchas brancas ou mais claras que a pele, falta de pigmentação em alguma parte do rosto. Ajuda quem tem vitiligo. 




1. Corretivo Colorido em bastão Vult
2. Corretivo de Camuflagem Catherine Hill
3. Corretivo Colorido Líquido Jequiti
4. Corretivo Colorido HD Dailus PRO
5. Corretivo em Creme Making Of Contém 1g


Ps: Não considero esse tipo de produto essencial para todo mundo, só em casos que a imperfeição a ser corrigida é muito intensa como por exemplo quem sofre com olheiras profundas. Para as mais sutis um corretivo comum basta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário